Sobre memórias da Maternidade (minhas e de outras mães)

Quem me acompanha no Instagram sabe que esse ano comecei mais um projeto autoral,chamado Memórias da Maternidade.Eu sempre sonhei em executar esse projeto mas nunca saia do papel.Esse ano perdi minha mãe de forma inesperada e foi um choque muito grande pra mim.Parei de trabalhar por um tempo,pois fiquei perdida,sem chão,sem ar...tive crises depressivas das quais ainda estou me recuperando,pensei em desistir de tudo.


Perder minha mãe foi como perder um pedaço de mim.Eramos muito ligadas,era mais que uma mãe.Era uma amiga,meu porto seguro. A família é a coisa mais importante da vida pra mim,minha mãe era meu referencial pra tudo! Várias clientes inclusive tiveram a oportunidade de conhece-la,pois ela muitas vezes estava comigo nos ensaios, fazia meus figurinos, estava sempre pelo estúdio quando eu atendia em Candelária!!

Eu sou fotógrafa por causa dela,porque herdei dela a paixão por fotos e sempre tive seu apoio quando nem eu mesma acreditava nos meus sonhos.

Cresci sendo fotografada e vendo os inúmeros álbuns que ela fazia,contando toda a minha vida ano após ano.Fiquei tão abalada que até pensei que nunca mais fotografaria.

Mas sei que ela lá de onde está,ela um dia me disse: não pare! E além de não parar, transformei isso no projeto!

Foi por ela e pra ela.Para que toda mãe possa ter seu legado e passar para seus filhos.E sim,esse legado pode ser construído através de fotografias!

O que é o memórias da maternidade? Eu resolvei presentear mães que sonham com o ensaio gestante,mas não tem possibilidades de realizar esse sonho.


Eu acho que toda mãe tem o direito de ter memórias, construir um "acervo" de fotografias da vida materna, e assim o seu filho ter sua origem documentada! Pois é assim que se constrói memórias que se passa de geração em geração...através dessas fotos que os filhos poderão olhar anos depois e conhecer as mães grávidas,os sonhos de suas mães...

Pois foi através dessas memórias que eu sou o que sou hoje. Eu devo tudo a minha mãe.

Se não fossem as fotografias que ela tirou,eu não teria todo um histórico de minha vida,que hoje é compartilhado com meu filho!


Fotografia familiar é muito mais que posts bonitos em redes sociais..são laços que são construídos pra sempre,o legado de sua família ,a herança maior que se pode deixar a um filho: a construção de sua vida.


Bem,o ano está acabando..e ao longo do ano consegui concluir duas etapas em diferentes cidades: Arês e Baia Formosa! Foram experiencias mágicas e transformadoras...


Foi um ano duro e muito difícil.. termino esse ano sendo outra pessoa.Mas outra coisa que minha mãe me deixou de herança além de toda a minha documentada e tudo que sou hoje, foi a capacidade de transformar uma dor em algo positivo,tentar tirar o melhor de cada situação seja qual for.


Para acompanhar o projeto,as visitas nas cidades e entregas de fotos, siga o Instagram:

@memorias.da.maternidade

Espero de todo coração que 2019 seja um ano mais leve...e se Deus permitir,com mais cidades sendo presenteadas também! Um feliz ano novo pra todos, e nunca parem de fotografar....por você e por seus filhos.A historia da vida deles que eles contarão aos seus netos depende de você.

Beijos,Ana China.

DESTAQUES:
Posts Recentes
VEJA TODAS AS MATÉRIAS:
Arquivo

©Ana China 2020 - fotografia

Todos os direitos reservados. Copyright anachinaphotography. Todas as imagens deste site são protegidas pelo Art. 7; inc. VII da Lei 9610/98 de direitos autorais. Nenhuma foto pode ser reproduzida sem autorização prévia. * ATENÇÃO: Não aceite receber orçamentos e informações sobre o meu trabalho através de terceiros. Informações,pagamentos e orçamentos são tratados diretamente e exclusivamente comigo. NÃO POSSUO CONVÊNIO E PARCERIA EXCETO AS AQUI CITADAS NO SITE.