PROJETOS FOTOGRÁFICOS AUTORAIS

Projetos fotográficos criados e fotografados por mim, para que eu possa fotografar minhas inspirações e aquilo que  me tocar o coração e a alma.

Todos estão sempre em fase de construção,bem como a cada dia pode nascer uma nova ideia...

"Só se enxerga  bem com o coração.O essencial é invisível para os olhos."

Projeto MEU ARCO ÍRIS

* O projeto Meu Arco Iris teve exposição fotográfica durante a feira "Universo Infantil",realizada no Felicitá Recepções,em maio de 2019. Para ver mais sobre a exposição CLIQUE AQUI

* Matéria e entrevista sobre o projeto e exposição no programa  de televisão Tudo de Bom com Priscila de Sousa- SBT RN em Maio-

2019.Para saber mais sobre a entrevista,CLIQUE AQUI

*O projeto Meu Arco Iris  teve matéria publicada nos sites "Palavra de mãe" e no portal "Baby saudável"

  O que é o Projeto? 

 Antes de qualquer coisa queria deixar aqui o tamanho do meu carinho, gratidão, respeito e minha total admiração por essas mães que deram forma a esse projeto : Essas mães abriram seus corações ao falarem de um assunto delicado, ainda mais quando se é MÃE. Elas estão contando um pouco de suas histórias com o intuito de encorajar outras mamães, de trazer esperança e para espalhar o amor e a gratidão! O Projeto Meu Arco Íris traz algumas mamães de "crianças arco-íris." 

 Mas quem são essas crianças?

 São os filhos que chegaram após uma tristeza grande na vida dessas mamães (muitas vezes são mamães de pequenos anjos),causadas pelo luto da perda de uma pessoa querida!  Recebem o nome de "arco-íris" pois sabemos que o mesmo se forma após uma tempestade, com a chegada do sol. Sim, ele não anula os danos causados pelo temporal e não diminui os transtornos vividos. Mas o arco-íris alegra e traz esperança de dias melhores...ela trás de volta a cor,a alegria e a esperança. E sem esquecer de forma alguma que o arco íris também representa a aliança de Deus com o mundo,e a promessa de que Ele sempre está conosco: "Eis o sinal da a aliança que faço entre mim e vocês e toda a criatura viva, por todas as gerações vindouras: Ponho meu arco na nuvem - ele permanecerá ali como sinal da aliança entre mim e a terra. (Gênesis 9:12-17) .Em muitos países o termo "rainbow babies" para essas crianças já é bem conhecido, e ao conhecer mais um pouco da história dessas mamães eu não poderia deixar de demonstrar o tamanho do meu RESPEITO por essas mães guerreiras e por seus pequenos- grandes milagres. 

A IMPORTÂNCIA DO PROJETO PARA MIM:

 Quando comecei o projeto (em 2016) eu ainda não tinha passado por nenhuma perda de alguém querido.Em 2018 perdi a minha mãe,o que foi um choque enorme na minha vida,pois quem me conhece sabe da importância da minha mãe na minha vida,inclusive profissional.Parei de fotografar por um tempo,pois  não via motivação.E então meses depois, uma dessas lindas mães me procurou para contar sua história.Foi quando resolvi então retomar o projeto ,e em 2019 ele se transformou numa linda exposição fotográfica!! Foi a realização de um sonho! Hoje,mais do que nunca admiro MUITO mais essas mães,pela sua força e fé, e porque elas FORAM O MEU ARCO IRIS em um momento que precisei de amparo, carinho e força,elas me inspiraram muito com seus exemplos de amor. Hoje sei que não existe nada mais forte do que o elo de amor entre MÃE E FILHO,  que ultrapassa  a vida.

QUAL O INTUITO DO PROJETO?    

 As fotos são uma homenagem a todas as "mães arco-íris" do mundo e uma forma de deixar registrado que milagres acontecem todos os dias e em todos os lugares..basta a gente olhar ao nosso redor! Os depoimentos delas são um desabafo e uma maneira falar pra outras mães que elas não estão sozinhas, uma vez que o assunto ainda é evitado e elas muitas vezes elas não conseguem dividir a sua experiência,sendo uma forma de aliviar um sentimento e receber ajuda,muita vezes até profissional para que possa superar.Além disso é preciso LEVAR INFORMAÇÃO,e com isso em certos casos até mesmo a PREVENÇÃO, Um assunto por ser delicado jamais significa que deve ser ignorado. A informação é necessária e pode inclusive ajudar a prevenir perdas!!

E claro,queremos trazer com isso a ESPERANÇA,a ALEGRIA, a FÉ e o AMOR,e deixar registrado que milagres acontecem todo dia,ao nosso redor!.

Conheçam agora essas lindas mães,exemplos de AMOR,FORÇA E FÉ! :)

PROJETO  SOCIAL MEMÓRIAS DA MATERNIDADE : 2017-2018

No final de 2017 iniciei o projeto itinerante Memórias da Maternidade,onde viajo por cidades do RN presenteando mães em situações de vulnerabilidade sócio-econômicas que não permitem realizar o sonho de ter seu ensaio gestacional.Elas são escolhidas por assistentes sociais,são produzidas e ganham uma pequena sessão de fotos,realizando o sonho de toda mãe.

Além disto,elas tem seus laços familiares e auto estima fortalecidas.Todas ganharam suas fotos impressas de presente. Todo o projeto é realizado por Ana China Fotografia,de forma voluntária,e sem fins lucrativos.

Cidades realizadas até o momento:

-Ares-RN

-Baia Formosa-RN.

PROJETO " A MAGIA DAS MÃES"

 Esse projeto nasceu do amor que tenho pela maternidade e da colaboração dessas mães lindas,que toparam a brincadeira e interpretaram cada personagem com todo carinho e dedicação.Brincamos com personagens famosas na sua versão “MÃE” enaltecendo a beleza da maternidade em diferentes fases, e reforçando um papel que toda mulher e mãe naturalmente já carrega dentro de si pois para todos os filhos,a sua mãe desde sempre É ENCANTADA. 
  Não importa a nossa idade,todo filho sempre enxergará na sua mãe uma heroína, uma deusa, uma princesa,um personagem de contos de fadas..

* AS FOTOS DO PROJETO FICARAM EXPOSTAS NA LOJA DE MODA GESTANTE QUATRO ESTAÇÕES EM NATAL-RN durante 2017-2018
 

A Sereia
A Princesa Leia ( Star Wars)
A Fada
A Artemis,a Deusa das Matas
A Rosa e O Pequeno Príncipe
A Cinderella
A Mulher Maravilha
A Chapeuzinho Vermelho

©Ana China 2020 - fotografia

Todos os direitos reservados. Copyright anachinaphotography. Todas as imagens deste site são protegidas pelo Art. 7; inc. VII da Lei 9610/98 de direitos autorais. Nenhuma foto pode ser reproduzida sem autorização prévia. * ATENÇÃO: Não aceite receber orçamentos e informações sobre o meu trabalho através de terceiros. Informações,pagamentos e orçamentos são tratados diretamente e exclusivamente comigo. NÃO POSSUO CONVÊNIO E PARCERIA EXCETO AS AQUI CITADAS NO SITE.